Capacitor SMD tântalo Case B - 47uF x 16V (16V476 - 476C)

BRL 1.89
Código: CX35M33A06A

Mais Imagens

Capacitor SMD tântalo Case B - 47uF x 16V (16V476 - 476C)
Código: CX35M33A06A

Capacitor SMD tântalo Case B - 47uF x 16V (16V476 - 476C). A Supervolt componentes eletrônicos, possui uma vasta linha de capacitores convencionais PTH e SMD para seu projeto. Vendas no varejo e atacado.

Compre Capacitor SMD tântalo Case B - 47uF x 16V (16V476 - 476C). A Supervolt componentes eletrônicos, possui uma vasta linha de capacitores convencionais
R$ 1,89

Disponível: Em estoque

OU
Calcular Frete

Descrição

Detalhes

Capacitor SMD tântalo Case B - 47uF x 16V (16V476 - 476C). O capacitor é um componente, que tem como finalidade armazenar energia elétrica. É formado por duas placas condutoras, também denominadas de armaduras, separadas por um material isolante conhecido como dielétrico. Ligados a estas placas condutoras, estão os terminais para conexão deste com outros componentes.
A característica que o capacitor apresenta de armazenar mais ou menos cargas elétricas por unidade de tensão é chamada de capacitância (C). A unidade de medida para a capacitância é o Farad (F). Além do valor da capacitância, é preciso especificar o valor limite de tensão a ser aplicada entre seus terminais. Esse valor é denominado tensão de isolação e varia conforme o tipo de capacitor. Podem ser, eletrolítico; poliéster; cerâmico, tântalo, etc. Em formatos PTH (com terminais) e SMD (sem "terminais")

Além dos capacitores fixos, encontramos também os capacitores variáveis, que possuem sua capacitância variável normalmente por atuação mecânica. A variação de capacitância se faz alterando o tamanho das armaduras ou a distância entre elas. Esses capacitores são comumente encontrados em circuitos transmissores e receptores de RF (rádio freqüência), para pequenos ajustes na calibração (capacitores ajustáveis), ou para mudança de sintonia de um rádio receptor de AM e FM, por exemplo.

No início capacitores também eram conhecidos como condensadores, um termo que ainda é utilizado atualmente. O termo foi usado pela primeira vez por Alessandro Volta em 1782, com referência à capacidade do dispositivo de armazenar uma maior densidade de carga elétrica do que um condutor normalmente isolado.

Especificações

Informação Adicional

Tensão 16V

Comentários